O escritório de advocacia Baltazar Advogados nasceu em 1972, quando Antonio Osmar Baltazar, formado pela Universidade de Direito de Taubaté chegou a esta Capital para iniciar sua vida profissional. 
 
Já no início de sua carreira dedicou-se ao estudo do Direito Comercial, representando o interesse de empresas no cumprimento de cartas precatórias em quase todos os estados do território nacional. Dentro da advocacia empresarial, com o passar dos anos, acompanhou cartas rogatórias na Itália, Espanha, México, Portugal e Estados Unidos.
 
Nesta longa caminhada, dedicou-se também ao estudo do Direito Bancário, onde representa os interesses de algumas instituições financeiras, matéria que passou a conhecer profundamente; assessora negócios, elabora contratos, etc... 
 
Junto ao Direito Comercial, dedicou-se também ao estudo do Direito Civil, em especial, Direito das Coisas, promovendo ações de manutenção de posse, reintegratórias, reivindicatórias, interdito proibitório, vistorias, etc.. 
 
Enfim, são 33 anos de advocacia contenciosa, onde teve a honra de enfrentar os maiores advogados deste País. 
 
O sucesso profissional contagiou a familia Baltazar. A segunda a se formar foi a esposa Dra. Elza Baltazar, que se dedica aos serviços forenses, acompanhando processos e fazendo audiências, tanto na área trabalhista como na cível. 
 
A influência do Direito não parou no casal. O filho primogênito, Dr. Claudinei Baltazar, maravilhado com a carreira iniciou os estudos jurídicos, tendo feito estágio profissional desde o 1º. ano da universidade e, após a sua formatura em 1989, passou a integrar este escritório, especializando-se no estudo do Direito do Trabalho. 
 
O estudo do Direito do Trabalho ocupou um grande espaço na vida deste profissional que, hoje, patrocina o interesse de mais de 2000 clientes, entre particulares e empresas. 
 
Paralelamente ao estudo do Direito do Trabalho, o Dr. Claudinei fez Pós Graduação em Direito Trabalho na PUC/SP e Especialização em Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Processual Civil no IICS - Instituto Internacional de Ciências Sociais. 
 
É Autor de 02 livros: 
Os direitos Autorais do Jornalista Empregado e As Execuções Previdenciária e Fiscal na Justiça do Trabalho;
 
Dentro da área específica do Direito Tributário, o Dr. Claudinei tem defendido os interesses de inúmeras empresas e entidades filantrópicas, impetrando Mandados de Segurança ; interposto Medidas Cautelares, etc..., contra a infindáveis arbitrariedades e a ânsia arrecadatória dos governos federal, estadual e municipal, com grande sucesso. 
 
O sucesso da familia fez com que o segundo filho, Robson Marcos Baltazar, também viesse abraçar o ramo do direito como seu objetivo. Cursou a Universidade de Direito e no decorrer dos estudos, paralelamente, freqüentou inúmeros cursos de especialização e congressos no âmbito do Direito Penal tendo, inclusive, feito estágio profissional no Ministério Público do Estado de São Paulo. 
 
O Dr. Robson encontrou no Direito Penal sua realização profissional e, hoje, atua no âmbito dos crimes contra o consumidor; na responsabilidade civil/criminal; nos crimes fiscais, dentre outros delitos. 
 
Enfim, o entusiasmo pelo Direito contagiou toda a Familia Baltazar. 
  
Antonio Osmar Baltazar
Fundador